Lincoln Road Shopping

Lojas famosas, onde você encontra toda a elegancia que procura estão presentes no Lincoln!
Base, Bebe, Chroma, Et, Neo Scarpa e Rosa Cha são algumas das marcas com lojas no local.

BREVE HISTÓRIA DE UMA RUA COM SEUS ALTOS E BAIXOS

Em 1947, a revista Life publicou um artigo e resumiu  Miami Beach assim: “A cada inverno se o local se torna palco para estrelas, compositores, playboys, líderes sindicais, dirigentes de dinheiro e grandes jogadores de dinheiro, de muito dinheiro.” Entre 1925 e início dos anos 60 Miami Beach foi o parque de inverno para a elite mundial. E o centro de tudo, era uma rua conhecida como a “Quinta Avenida do Sul,” Lincoln Road .

Ao mesmo tempo Lincoln Road virou o  topo da área de Miami Beach na área comercial, com lojas, casas noturnas, bares e lojas de departamento .

No entanto, no final de 1950 as coisas começaram a mudar. Novas pressões econômicas iriam mudar o futuro da Lincoln Road, durante muitos anos. Grandes empreendimentos como hotéis de Fontainebleau e Americana foram concebidos como resorts, com áreas comerciais e casas noturnas em lojas onde os convidados puderam gastar seus dólares de turista. Lounges como LaRonde de Fontainebleau’s Room ou Eden Roc’s Room Mona Lisa atraiu artistas de classe mundial, como Frank Sinatra, Tony Bennett e Dean Martin e Jerry Lewis.

No popular Plano americano de pequeno-almoço, jantar, e às vezes até coquetéis e entretenimento foram incluídos no preço do quarto, assim que os convidados começaram a fazer as refeições no próprio hotel restaurantes finos, e não em restaurantes locais, a Lincoln Road. Ao mesmo tempo, o Hotel Americana só empregou mais de sessenta chefes de serviço de Inverno aos seus hóspedes. Tudo isso colocou uma grande pressão econômica sobre a Lincoln Road lojas e restaurantes, a área começou logo a sentir a pressão.

Na tentativa de reverter a difícil situação econômica sofrida por lojas e restaurantes locais, a cidade encomendou  a famosa Miami Beach pelo arquiteto Morris Lapidus, o desenhista do Hotel Fontainebleau, para transformar a Lincoln Road em um shopping de pedestres em 1960. A estrada foi fechada ao trânsito automóvel e Lapidus criou uma área bonita com alameda de compras cheio de vegetação tropical exuberante, calçadas rosas, fontes e esculturas originais.

Essas mudanças se reuniu com algum sucesso, mas a recuperação foi curta. Nos anos que se seguiram, as lojas da Lincoln Road fecharam as portas um a um. Mesmo a jóia da coroa, Saks Fifth Avenue, eventualmente fechou.

Novas pressões sociais também estavam esperando ao virar da esquina.  A população de Miami Beach, especialmente em South Beach, foi mudando para idosos aposentados. Em um pouco tempo de  mais de 80 por cento da população de South Beach foi superior a 65 anos de idade. Estes aposentados, que vivem em hotéis antigos de South Beach e prédios de apartamentos na baixa renda fixa tornou-se uma força política poderosa e logo começou a resistir novos impostos e emissões de obrigações, negando assim a cidade muito as receitas necessárias para a melhoria da infra-estrutura.

Mas, no final dos anos 80, quando começou a South Beach, o seu ressurgimento, em  seguida o desenvolvimento progrediu , muito da mesma maneira que o desenvolvimento inicial da ilha ocorreu no início deste século, ou seja, do sul para o norte. Parque Tony Goldman Central Hotel, o Café Notícias e Cardozo Hotel / Restaurantes  ganharam vida em apenas poucos anos.

Então, vai Lincoln Road recuperar seus dias de glória do passado, quando as estrelas de cinema e grandes jogadores vestidos com roupas brancas tropicais passeavam em suas calçadas. Bem, acontece que compras na Saks, deu lugar a puxar ferro com os corpos duros no Ginásio Idol, mas para além disso, as coisas são basicamente os mesmos que eram na década de 1930, tempo bonito, belos cenários, e muita gente bonita. Recapturar os dias de glória? Absolutamente. Exceto, esquece a parte sobre “passeando em uma roupa branca.” Hoje em dia é pele e calças.  Hoje a Lincoln é sucesso !

Fonte: José – South Beach Edição: Katiússa Bitencourt