Em Wynwood, arte, gastronomia e diversão se encontram

MIAMI5

Apesar de South Beach continuar sendo a primeira lembrança quando se fala em Miami, várias matérias de jornais e revistas de turismo internacionais colocam Wynwood como atração imperdível para quem visita a cidade. O bairro, situado a poucos minutos de carro de Miami Downtown, abriga museus e cerca de 70 galerias de arte, todas grafitadas em seu exterior por artistas de rua de várias partes do mundo. Visitando Wynwood à tarde, foi possível ver, em detalhes, cada um desses murais gigantes, com os quais pude me entreter por muito tempo. Em meio às galerias espalhadas pelos quarteirões está Wynwood Walls, uma área com vários murais grafitados por grandes nomes da arte de rua, onde é impossível não tirar muitas fotos!

Quando anoitece, os bares e restaurantes começam a atrair locais e turistas interessados em boa gastronomia e diversão. Adorei o Wynwood Kitchen and Bar, com um ambiente moderno e cheio de obras de arte inusitadas e, claro, boa comida.

Para chegar lá, dirija ou pegue um taxi saindo do Downtown em direção ao norte, até chegar aos quarteirões entre as ruas NW 36th Street (norte), NW 20th Street (sul), I-95 (oeste) e NE 1st Avenue (leste).

miami3