Arte e cultura descoladas são a cara de Miami

Miami dá as boas vindas aos viajantes descolados por vários motivos. A comunidade artística da cidade oferece inúmeras oportunidades para que novos talentos cresçam e mostrem seus trabalhos, seja em bares, lojas, cafés, restaurantes ou galerias. Obras de arte que ainda não ganharam fama podem ser apreciadas em todas as partes da cidade e o público agradece! Um roteiro programado é uma boa forma de curtir esse lado de Miami.

Começar o dia com o café da manhã no Panther Coffee, no distrito de arte de Wynwood, já faz com que o dia seja marcado pela aura descolada, com grãos de café sendo torrados no local. Em seguida, o passeio em Wynwood, com seus inúmeros painéis grafitados, mostra ao visitante obras de street art de autores do mundo inteiro. No local, cerca de 70 galerias de arte concentram peças de artistas que ainda vão dar o que falar, entre elas a Bakehouse Art Complex.

O almoço pode ser no JugoFresh’s, com gastronomia vegana, ou no Joey’s Italian Café, com cozinha mediterrânea sustentável. Dali, vale a pena conhecer algumas lojas que oferecem produtos únicos, como a Del Toro Shoes, meca dos tênis para quem gosta do estilo dos jogadores de basquete LeBron James e Dwayne Wade. Tênis de veludo, botas Chukka, sapatos sociais e espadrilles customizados, das mais diversas cores, podem ser encontrados aqui, inclusive modelos criados em colaboração com artistas locais como Typoe.

Para aproveitar o fim da tarde, uma boa pedida é parar para beber alguma coisa no Freehand Miami, um hostel sofisticado que oferece hospedagem com um clima boêmio, a apenas uma quadra da praia. É lá que fica um dos melhores bares de coquetéis do país, o Broken Shaker. Relaxar embaixo de uma das árvores tomando um drink com a cara de Miami é, sem dúvida, fora do óbvio.

A noite é perfeita para uma aventura musical com muita música no Lagniappe. Esse bar em Midtown, bem ao estilo New Orleans, é conhecido pelas incríveis performances de jazz, com um menu que traz mais de 150 opções de vinho ou cerveja. Após as 23h30, os DJs do Electric Pickle, a apenas alguns quarteirões, em Wynwood, estarão prontos para receber quem quiser dançar a noite toda com músicas que fazem a cena descolada em Miami.

Informações:
Panther Coffeewww.panthercoffee.com
Bakehouse Art Complexwww.bacfl.org
JugoFresh’swww.jugofresh.com
Joey’s Italian Caféwww.joeyswynwood.com
Del Toro Shoeswww.deltoroshoes.com
Freehand Miamithefreehand.com/miami/
Broken Shakerthefreehand.com
Lagniappewww.lagniappehouse.com
Electric Picklewww.electricpicklemiami.com