Tours culinários apresentam a gastronomia de Miami

 

A empresa Miami Culinary Tours oferece tours gastronômicos em diversas regiões da cidade. O tour consiste em um passeio a pé, parando em vários estabelecimentos para experimentar suas especialidades. Na versão South Beach, além de experimentar menus degustação em cinco restaurantes, o guia fala um pouco sobre a história da área mais famosa de Miami, incluindo detalhes sobre a arquitetura art déco e como a cidade passou a atrair públicos diversos nas últimas décadas. No Wynwood Food & Art Tour, aprendemos sobre a história dessa região e detalhes sobre os famosos painéis grafitados.

Minha experiência com os food tours foi incrível! No passeio por South Beach, aprendi que os prédios art déco originalmente eram todos brancos, inspirados nos navios.
E enquanto saboreava uma bebida colombiana que mistura cerveja e refrigerante, acompanhada de um tipo de pastel, aprendi que todos os países da América Latina têm suas versões do pastel ou risoles, e o que muda é a base da massa, que pode ser trigo, milho, batata, entre outros. O final do tour foi em uma sorveteria italiana na Española Way que tem uma máquina de sorvete considerada a melhor do mundo, e ainda passamos por uma pequena “janela” que serve o delicioso café cubano, e por uma confeitaria que já foi uma boate badalada nos anos 80.

A empresa oferece tours privados e atendem de grupos de incentivo a despedidas de solteiro, além dos tours regulares que podem ser agendados no site. Datas e horários podem ser consultados online. O tour South Beach acontece geralmente duas vezes por dia, em horário de almoço e jantar.